fbpx
hospedagem-de-sites

Entenda melhor os 3 tipos de hospedagem de sites e qual escolher

Se você tem um negócio na internet e percebeu que ele está cada vez mais se profissionalizando, chegou a hora de deixá-lo mais concreto e certeiro, para cada vez mais conquistar clientes e acessos não é mesmo?

Para isso, é necessário criar um domínio com o nome do seu negócio, e também encontrar sites de hospedagem, para que seja possível ter um site qualificado e que registrado legalmente.

Porém, sabemos que há diversos tipos de hospedagem, domínio e hospedagem, e para que seja possível entender qual é o mais correto para o seu negócio, é necessário entender os principais, que nós da Host On possuímos.

 

Por que há tantos tipos de hospedagem?

Essa resposta pode ser dada de um modo bem simples: por conta de todas as necessidades e situações diferentes que o mundo online, comercial e de negócios funciona. Ou seja, há para todos os tipos e patamares de empreendedorismo.

Por exemplo, se é um microempreendedor e trabalha sozinho ou com mais alguma pessoa, terá um plano de hospedagem diferente de um empresário que possui diversos colaboradores e uma maior atuação.

Além disso há recursos e instalações dentro de hospedagens que podem ou não ser úteis, e isso deve ser estudado caso por caso, pois para um deles possui sua necessidade particular e elementos essenciais.

No momento de procurar tipos de hospedagem de sites, todo o processo é igual, independente do que irá contratar. Os sites de hospedagem irão oferecer seus planos e você terá uma consultoria para escolher o melhor.

Em nosso site, temos os três principais tipos de hospedagem que são:

  • A profissional
  • Hospedagem em cloud
  • Servidor dedicado

Independente de qual irá escolher, saiba que a hospedagem não é somente ter o seu site alocado em uma plataforma, mas sim a garantia de que ele terá um funcionamento pleno, backups e otimização, além de proporcionar uma ótima experiência para o usuário.

Ou seja, com domínio e hospedagem juntos, você poderá ter o pacote completo de atualização e profissionalização do seu trabalho. Basta entender agora, a melhor opção de tipos de hospedagem para você.

Tipos de hospedagem #1: Hospedagem profissional

A hospedagem profissional é a forma mais simples de construir uma marca sólida com domínio e hospedagem. Sabemos que um site é um conjunto de imagens, textos e códigos, que se unem para fazer a mágica que conhecemos da internet, e para isso esses dados necessitam ser guardados em um servidor.

Ele é necessário, pois é a partir de seu armazenamento que todos os arquivos e informações de sua hospedagem serão guardados lembrados e atualizados. O servidor é um computador mais robusto, que possui um enorme desempenho, e é conhecido também como Data Center.

A partir deste Data Center, você consegue armazenar tudo o que deseja em seu site, e ele irá arquivar tudo o que for recebido dele, para que os dados possam estar sempre disponíveis. Isso é feito em todos os planos, e no profissional, outros elementos estão disponíveis, como:

  • Armazenamento ilimitado no Data Center
  • Contas de e-mail personalizadas ilimitadas
  • Banco de dados ilimitados
  • Backups no Google Cloud
  • Certificado SSL incluso

O armazenamento é o limite do espaço de informações e dados que seu site pode usar, então como é ilimitado, você não terá problemas com isso Além disso, pode ter backups e diversos outros elementos para otimizar a rede, sem falar nos e-mails personalizados, que são um ótimo investimento.

Tipos de hospedagem #2:  Hospedagem Cloud

Entre os existentes tipos de hospedagem de sites, o de cloud é muito procurado. Esse plano possui limites mais definidos para os recursos escolhidos, mas que podem ser ampliados para maiores ou menores a partir do desejo do contratante.

Ou seja, a hospedagem cloud é feita sob demanda a partir do fluxo de trabalho que o site necessita a cada mês. Se for necessário mais processamento do que há, é somente solicitar, que o site de hospedagem irá proporcioná-lo.

Aqui a hospedagem em cloud proporciona:

  • 1 GB memória RAM
  • 20 GB de armazenamento
  • Processamento 1 vCore
  • Backups no Google Cloud
  • 3x mais desempenho
  • Certificado SSL incluso

Por exemplo, se for fazer uma maior ação de marketing e necessitar de uma demanda mais alta em um mês, você deverá ajustar seu sistema e pedir este aumento, e pagar a diferença. É uma opção também econômico, e uma solução mais otimizada.

Assim, pode ter a opção de pagar valores diferenciados somente quando necessitar, melhorando assim o financeiro e o orçamento de sua empresa como um todo, com esse serviço que pode ser visto como “pré-pago”.

Mas, se você deseja algo muito maior e necessita de um cenário que proporcione mais suporte técnico e todos os elementos que uma grande empresa necessita diariamente, talvez o servidor de hospedagem a seguir seja o melhor e mais útil.

Tipos de hospedagem #3: Servidor dedicado

O servidor dedicado é diferente dos outros, pois ele quer dizer que somente um computador robusto, ou seja, uma máquina do Data Center do site de hospedagem será somente seu, e não irá o compartilhar com nenhum outro cliente.

Ele oferece uma disponibilidade maior para todos os serviços e uma profissionalização máxima, para que nenhum dado, ou até mesmo IP seja compartilhado com outros elementos que não sejam relacionados a empresa.

O servidor dedicado da Host On possui alguns elementos principais, como:

  • 32 GB (DDR3) memória RAM
  • Proc. Intel XEON 4c/8t 3.4GHz
  • 2TB de armazenamento
  • Sistema Anti DDoS incluso
  • Banda mensal ILIMITADA
  • 2 IPS inclusos.

A maior vantagem de contratar este serviço é que nada será compartilhado, e os limites que essa opção possui são somente por conta da capacidade de suporte de um hardware. Ou seja, você irá escolher o processamento, a memórias e tudo o que é necessário a partir do seu volume de dados mensais.

Entre todos os tipos de hospedagem de sites, esse é iniciado para empresas que necessitam de um enorme volume de processamento e armazenamento de dados, no que não conta com condições permanentes sou armazenamento sob demanda.

 

Qual o seu caso?

Agora que sabe os principais tipos de hospedam, procure nosso contato e entenda mas sobre como lidamos com seu domínio e hospedagem. Não perca mais tempo, e sim, torne-se mais profissional em seu trabalho. Conte conosco!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Venha para a Host-on!

Nós migramos o seu site ou loja gratuitamente

Open chat